Moradia e Cidadania/PE juntamente com TJPE implantam coleta seletiva no CICA PDF  | Imprimir |  E-mail

    A Moradia e Cidadania/PE em parceria com o TJPE – Tribunal Judiciário de Pernambuco realizou a implantação de Coleta Seletiva de Papéis no CICA - Centro Integrado da Criança e do Adolescente, no dia 31 de Janeiro de 2013, em Recife.

    Na ocasião a Coordenadora Estadual da ONG, Selda Cabral, apresentou o Projeto Agente Ambiental, que realiza coleta seletiva em Pernambuco e sua importância para a educação e responsabilidade socioambiental das instituições. A parceria entre a ONG Moradia e Cidadania e o TJPE, nesse projeto, tem como foco arrecadar papéis inservíveis no intuito de serem comercializados e encaminhados para o processo de reciclagem. Os recursos obtidos com as vendas desses materiais são aplicados integralmente nos projetos realizados pela Moradia, beneficiando comunidades em situação de vulnerabilidade social.

    A cada nova ampliação na coleta acontece uma mobilização com os prestadores de serviços e empregados, culminando em uma assinatura de comprometimento da entidade quanto o selo na coleta.


Última atualização em Sex, 22 de Fevereiro de 2013 10:06